Faq's

Com dúvidas sobre a Clínica do Implante Dentário?

  • Dez motivos para escolher a nossa equipa

    ?

    1- Podemos nos focar na qualidade do serviço prestado usando o tempo e o material necessários. Os dentistas gerenciam as clinicias (não são grupos financeiros) e  portanto, não sofrem pressão quanto à produtividade,  pressa para facturar ou economia nos produtos utilizados

    2- O profissional que lhe atender estará aqui quando precisar . (não temos rotatividade de profissionais como nas grandes clinicas e corporações ). Somos comprometidos com quem confia em nosso trabalho.  ver testemunhos

    3- Temos sempre uma assistente a dar apoio ao dentista no seu tratamento. Isso aumenta a qualidade e a segurança do tratamento que recebe.

    4- A nossa experiência,  mais de 18 anos e mais de 2000 casos terminados com sucesso!  ver alguns casos terminados

    5- Parcelamento sem juros direto com a clínica. ver condições de parcelamento

    6-  Qualificação profissional nos padrões internacionais americanos e europeus. Direção clínica por professores com mestrado na especialidade.  ver direção clinica

    7 - Valores  justopara  a qualidade e garantias que oferecemos . Pedir orçamento

    8- Somos sérios, nós cumprimos as garantias que oferecemos. Ver garantias

    9- A nossa  clínica sede fica em uma localização privilegiada, próxima do acesso do IC16, a apenas 20 minutos quer de  Lisboa,Sintra ou Oeiras.  Parqueamento publico  disponível em frente à clinica . ver localização

    10- Pontualidade! Respeitamos o seu tempo, raramente atrasamos um atendimento!.ez 

  • Tabela de preços da nossa clinica.

    ?
  • Facilidades de Pagamento

    ?

    1)Aceitamos os cartões de crédito Visa e Mastercard

    2)Parcelamos sem juros em até 12 vezes. (sujeito a aprovação de crédito) (Campanha valida até 30 de Julho de 2020)

    3)Parcelamos em até 48 vezes com juros (TAEG 4.7 %) .(Sujeito a aprovação de crédito )

    Simular prestação

    DOCUMENTOS NECESSÁRIOS:

    - Documento de identificação.

    - 1 folha de cheque válida ( para a primeira mensalidade, as seguintes serão por débito direto em conta)

    - Documento de liquidação do último IRS

    - Comprovativo de  NIB/IBAN do titular da conta.

    Poderão ser pedidos outros documentos complementares.

  • Quais as garantias que oferecemos

    ?

    GARANTIAS *:

    1) Implantes, Cerâmicas, Parafusos, Resinas ceramizadas, Facetas estéticas, Metais : 3 Anos de garantia. 

    2) Esqueléticas : 2 anos de grantia

    3) Restaurações em compósito fotopolimerizável : 1 ano de garantia

    A Clinica do Implante Dentário substituirá sem custos o trabalho que apresentar defeitos nos prazos especificados. Não estarão abrangidos defeitos que derivem de cáries, fraturas de raizes, infeções ou qualquer alteração fisio-patológica.

  • O que é implante dentario com carga imediata

    ?

    Carga imediata significa que a coroa ("dente em si") e constuida e colocada em função sobre o implante ("raiz") no mesmo dia. Não há espera do tempo de cicatrização.

    O implante é o mesmo, para carga imediata ou não.  O que definirá se faz-se carga imediata é a condição óssea e gengival.

    Nós, clinica do implante dentário, não cobramos a mais nos casos de carga imediata.

    O índice de sucesso é altissimo, é um procedimento de segurança porém não é indicado para todos os casos clínicos.

  • Quais as fases do tratamento com implante dentario?

    ?

    As fases são as seguintes:

    1) Planeamento.  Exame clínico, radiografias, tomografias serão solicitadas de acordo com a especificidade do caso.

           1a)) Exodontia (extração) da raíz onde será instalado o implante dentário, quando já não tiver sido extraído. O implante pode ser instalado na mesma sessão ou em outra sessão que poderá ser agendada para poucas semanas após a extração.

            1b) Procecimentos de enxertos ósseos e ou gengivais. Podem ser necessários e em alguns casos podem requerer mais de uma intervenção com intervalo de até alguns meses.

     

    2) Instalação do implante ( "raiz em titanio"). Nesse mesma sessão poderá já ser feito o molde para instalação imediata (carga imediata, de poucas horas até 12 dias) da coroa ("dente") sobre o implante.

          2a) Coroa ("dente") provisório. Ficará durante a cicatrização, tempo entre a instalação do implante e a instalação da coroa definitiva. Nem sempre é necessário e pode ser fixo sobre o implante ou removível.

     

    3) Instalação da coroa ("dente em si")  definitiva sobre o implante ("raiz em titanio").

     

    4) Manutenções. Todo tratamento dentário deve seguir um programa de manutenção periódica.

  • Há alguma dor na instalação do implante dentário

    ?

    A intalação dos implante dentários é realizada sob anestesia e portanto não dói. A "sensação" do que está sendo realizado mantém-se mas dor não é expectável

  • O que compõe o preço de um implante dentário

    ?

    O valor cobrado por um implante dentário terá variações consoante o profissional e as especificidades do caso em si,  porém pode ser dividido da seguinte maneira:

    1)Custo pelo implante em si, "raiz" em titanio.

    2)Custo pelo "dente" coroa final suportada pelo implante. Pode variar de acordo com o tipo de material. Metalo cerâmica, metalo plástica, Cerâmica pura, zirconio...´´

    3) Custo um "dente" coroa provisória, quando necessária,  instalada para ser usada durante o período de cicatrização, entre a instalação do implante e a coroa final. Pode ser fixo sobre o implante (carga imediata) ou removível.

    4) Custo por intervenções extras de regeneração óssea e ou gengivais quando necessárias. Essas intervenções podem ser necessárias mais de uma vez em casos com muita perda óssea e ou gengival.

    Um especialista experiente pode, a partir de uma exame clínico completo e exames radiográficocs específicos, prever e orçar a especificidade de cada caso assim como esclarecer o paciente quanto às possíveis ocorrências "inesperadas"  como por exemplo a necessidade de mais intervenções de regeneração óssea ou a não integração de um implante.

  • O que é um implante dentário

    ?

     O implante dentário é um um cilindro, feito usualmente de titanium, que é usado como substituto da raíz de um dente perdido.

    O implante é instalado no osso alveolar e oferece um suporte sólido para a construção de um dente apoiado sobre o mesmo.

    A coroa (dente em si), usualmente em cerâmica, é por sua vez parafusada sobre o implante.

  • Quem pode receber um implante dentário

    ?

    Todas as pessoas que precisem substituir uma ou mais raízes dentárias podem receber implantes dentários. Algumas doenças sistêmicas severas podem contraindicar a intervenção de instalação do implante, da mesma forma que podem contra indicar ou requerer cuidados especiais para outras cirurgias orais menores, como extrações dentárias, gengivectomias, cisos  entre outras.

    Não está indicado implante dentário para pessoas com idade em que ainda não terminaram o seu desenvolvimento ósseo. Normalmente entre os 16 e 21 anos.

  • Quais as vantagens dos implantes dentários

    ?

    1- Os dentes substituidos por implantes dentários oferecem o conforto e a segurança igual ou muito proximo aos oferecidos por um dente natural.

    2- No caso de proteses removíveis ancoradas em implantes dentários, estas passam a serem estáveis, estarem sempre na mesma posição, deixam de se deslocarem e ou doerem ao se falar ou durante a alimentação. Aumenta  significativamente a segurança e a eficiência mastigatória.

    3- No caso de substituição de apenas um dente, o implante dentário evita o desgaste dos dentes contíguos para a execução de pontes fixas.